Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2011

Kit Dados Educativos - ANIMAIS

Alguém sabe onde vive a Salamandra? Ou quantos anos vive a Tartaruga? Ou ainda, qual a diferença entre golfinho e boto? Estas e muitas outras informações estão contidas no Manual de Atividades do Educador, do Kit ANIMAIS. Agora as crianças poderão brincar e aprender ao mesmo tempo. Os Dados Educativos da Brinque-lonas são excelentes instrumentos para deixar as aulas mais lúdicas, facilitando o aprendizado de todo o conteúdo passado pelo Educador. O KIT Dados Educativos ANIMAIS vem com 4 dados diferentes, totalizando 24 animais que vivem na fauna brasileira. Vem acompanhado de um Manual de Atividades do Educador, que trás informações sobre os animais e também inúmeras sugestões de atividades pedagógicas para serem realizadas em sala de aula com o kit de Dados ANIMAIS.

Kit Dados Educativos - ALFABETO

Imagens do Kit Dados Educativos ALFABETO. O Kit vem com 6 dados contendo as letras do Alfabeto, separadas por consoantes e vogais. Junto com o KIT, além dos dados e embalagem, vem acompanhado um Manual de Atividades do Educador, contendo diversas atividades didático-pedagógicas especialmente desenvolvidas para a atividade lúdica dentro da sala de aula. Os dados são produzidos em espuma macia e revestidos em lona, com acabamento especial. Fácil de limpar e guardar. Consulte valores através do e-mail: comercial@brinquelonas.com.br .

Novas peças para linha de jogos GIGANTES

A partir deste mês, a linha de jogos GIGANTES da Brinque-lonas ganhou um novo acessório. Trata-se de novas pecinhas em 3D, produzidas em plástico injetado. As peças possuem quase 4cm de altura, tem os cantos arredondados e conferem maior segurança para as crianças. Além de terem cores vivas e um design moderno, conferindo as peças uma beleza maior, elas são mais fáceis de pegar e visualizar em cima do tabuleiro. As novas peças já estão disponíveis para os jogos: Meio Ambiente, Volta ao Mundo, Jogo do Trânsito, Arca de Noé e Autódromo.

Dados Educativos para Atividades - O que são e como utilizar?

Antecipamos um dos nossos lançamentos para 2012: Kits de Dados Educativos para Atividades. Este material foi desenvolvido através de uma necessidade do Educador ter em sala de aula uma ferramenta que contribuísse para o complemento da sua aula. Os dados são peças muito conhecidas das crianças. Desde pequenos praticamente todos tem contato com dados, sejam eles de qualquer formato. Por isso surgiu a ideia de trabalhar vários assuntos utilizando os dados, ao invés de apenas números. Os dados da Brinque-lonas são grandes, feitos de espuma e revestidos com lona atóxica. Esses dados recebem um acabamento especial que confere a eles longa durabilidade, sabendo que os mesmos serão jogados de tudo quanto é jeito.

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Entrevista com Gilles Brougère sobre o aprendizado do brincar - Site Nova Escola

Entrevista com Gilles Brougère sobre o aprendizado do brincar - Site Nova Escola Veja entrevista no site da Nova Escola. Filósofo francês explica que o jogo é uma construção social que deve ser estruturada desde cedo. E o professor pode enriquecer essa experiência Sob o olhar de um educador atencioso, as brincadeiras infantis revelam um conteúdo riquíssimo, que pode ser usado para estimular o aprendizado. Gilles Brougère, um dos maiores especialistas em brinquedos e jogos na atualidade, entrou nesse universo totalmente por acaso. Desde o fim da década de 1970, o tema tornou-se objeto de estudo no grupo de pesquisadores em que ele atuava. Como na época não existiam investigações sobre a temática, Brougère vislumbrou o muito que havia para ser feito. Desde então, ele pesquisa a cultura lúdica da perspectiva da sociedade na qual cada criança está inserida. É o contexto social, diz ele, que determina quais serão as brincadeiras escolhidas e o modo como elas serão realizadas. Seus

Brinque-lonas com veículo de entrega para o Estado de São Paulo

O Brinque-lonas conta agora com um veículo personalizado para fazer a distribuição dos jogos educativos em todo o estado de São Paulo. O objetivo é agilizar as entregas e reduzir os custos com transporte. O veículo Ducato da marca Fiat, apesar de não possuir restrições no trânsito principalmente na cidade de São Paulo, tem grande capacidade de carga, agilizando assim as entregas dos Brinque-lonas nas principais cidades. O veículo foi totalmente adesivado pela equipe da TEF RedeSigns, personalizado com as imagens do Brinque-lonas, e já circula por todo o estado de São Paulo: O veículo tem sua base em Sorocaba, na empresa A Virtual SP Empresaria, distribuidora do Brinque-lonas para todo o Estado de São Paulo. Contato:  A Virtual SP Empresarial Contato: Samara Andres Fones: (15) 3231-1415 / 3231/1521 avirtualsp@avirtualsp.com.br samara@avirtualsp.com.br Sorocaba – SP