Brincar faz bem para a saúde!

Brincar faz muito bem para as crianças! E para os adultos!
É com as brincadeiras que as crianças aprendem coisas importantes para o seu crescimento. Elas aprendem a pensar, a interpretar o mundo em que vivem e a interagir com ele. É nas brincadeiras que aprendemos a nos inserir na sociedade.


O mundo moderno obriga as pessoas a deixarem de lado hábitos saudáveis, como a brincadeira, o que pode ser muito ruim para a saúde. Um dia-a-dia divertido fará a pessoa se sentir muito mais feliz e de bem com a vida.
As preocupações dos dias atuais perdem relevância quando dedicamos alguns minutos do nosso dia para brincar com nossos filhos, sobrinhos, netos, vizinhos.

Segundo especialistas, pais que brincam 30 minutos ao dia terão filhos mais seguros e saudáveis, porque a brincadeira desenvolve a criatividade, a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, educa e diverte.

A brincadeira tem o poder de tornar as crianças e os adultos iguais. Ela cria emoções, sentimentos, impulsos e nos leva a um momento de pura simplicidade perante um mundo complexo na qual vivemos.

A melhor brincadeira que um pai pode dar a um filho é o seu tempo.
Crianças não gostam apenas de jogos eletrônicos, assistirem televisão ou jogar futebol.
Muitas vezes a criança está alienada a um jogo eletrônico pela simples falta de opções. Os pais não têm tempo ou não querem se dedicar aos filhos.

Outro fator é que muitos adultos ficam sem criatividade. Quinze minutos ao lado de uma criança acaba se tornando monótono.

Perante isso, uma boa dica é resgatar as brincadeiras de antigamente, como ioiô, bilboquê, corda, amarelinha, esconde-esconde. Passeios no parque, na praia, em bosques também são boas pedidas.

Nessas horas é que o ser humano deve ser criativo.
Muitas destas brincadeiras de antigamente se tornam mais atuais do que nunca.

Brincar bastante faz bem a saúde, em todos os sentidos.

A nossa dica é o Brinque-lonas:

A linha de brinquedos do Brinque-lonas trás as mesmas diversões ao ar livre de antigamente. amarelinhas, jogos de danças, tabuleiros com diversos jogos, que estimulam a criatividade, o desenvolvimento da coordenação motora e a socialização da criança através das brincadeiras em grupo.

São brinquedos ideiais para criar esta interação entre pais e filhos. 
São tabuleiros e pistas em tamanho gigante, criando grande interação entre os participantes.
Além de super divertidos, são educativos, divididos em diversos temas e idades.

Seja com Brinque-lonas ou com outros jogos e brincadeiras, o mais importante é brincar sem moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário