Pular para o conteúdo principal

Brincar faz bem para a saúde!

Brincar faz muito bem para as crianças! E para os adultos!
É com as brincadeiras que as crianças aprendem coisas importantes para o seu crescimento. Elas aprendem a pensar, a interpretar o mundo em que vivem e a interagir com ele. É nas brincadeiras que aprendemos a nos inserir na sociedade.


O mundo moderno obriga as pessoas a deixarem de lado hábitos saudáveis, como a brincadeira, o que pode ser muito ruim para a saúde. Um dia-a-dia divertido fará a pessoa se sentir muito mais feliz e de bem com a vida.
As preocupações dos dias atuais perdem relevância quando dedicamos alguns minutos do nosso dia para brincar com nossos filhos, sobrinhos, netos, vizinhos.

Segundo especialistas, pais que brincam 30 minutos ao dia terão filhos mais seguros e saudáveis, porque a brincadeira desenvolve a criatividade, a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, educa e diverte.

A brincadeira tem o poder de tornar as crianças e os adultos iguais. Ela cria emoções, sentimentos, impulsos e nos leva a um momento de pura simplicidade perante um mundo complexo na qual vivemos.

A melhor brincadeira que um pai pode dar a um filho é o seu tempo.
Crianças não gostam apenas de jogos eletrônicos, assistirem televisão ou jogar futebol.
Muitas vezes a criança está alienada a um jogo eletrônico pela simples falta de opções. Os pais não têm tempo ou não querem se dedicar aos filhos.

Outro fator é que muitos adultos ficam sem criatividade. Quinze minutos ao lado de uma criança acaba se tornando monótono.

Perante isso, uma boa dica é resgatar as brincadeiras de antigamente, como ioiô, bilboquê, corda, amarelinha, esconde-esconde. Passeios no parque, na praia, em bosques também são boas pedidas.

Nessas horas é que o ser humano deve ser criativo.
Muitas destas brincadeiras de antigamente se tornam mais atuais do que nunca.

Brincar bastante faz bem a saúde, em todos os sentidos.

A nossa dica é o Brinque-lonas:

A linha de brinquedos do Brinque-lonas trás as mesmas diversões ao ar livre de antigamente. amarelinhas, jogos de danças, tabuleiros com diversos jogos, que estimulam a criatividade, o desenvolvimento da coordenação motora e a socialização da criança através das brincadeiras em grupo.

São brinquedos ideiais para criar esta interação entre pais e filhos. 
São tabuleiros e pistas em tamanho gigante, criando grande interação entre os participantes.
Além de super divertidos, são educativos, divididos em diversos temas e idades.

Seja com Brinque-lonas ou com outros jogos e brincadeiras, o mais importante é brincar sem moderação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.