Pular para o conteúdo principal

Brincar faz bem para a saúde!

Brincar faz muito bem para as crianças! E para os adultos!
É com as brincadeiras que as crianças aprendem coisas importantes para o seu crescimento. Elas aprendem a pensar, a interpretar o mundo em que vivem e a interagir com ele. É nas brincadeiras que aprendemos a nos inserir na sociedade.


O mundo moderno obriga as pessoas a deixarem de lado hábitos saudáveis, como a brincadeira, o que pode ser muito ruim para a saúde. Um dia-a-dia divertido fará a pessoa se sentir muito mais feliz e de bem com a vida.
As preocupações dos dias atuais perdem relevância quando dedicamos alguns minutos do nosso dia para brincar com nossos filhos, sobrinhos, netos, vizinhos.

Segundo especialistas, pais que brincam 30 minutos ao dia terão filhos mais seguros e saudáveis, porque a brincadeira desenvolve a criatividade, a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, educa e diverte.

A brincadeira tem o poder de tornar as crianças e os adultos iguais. Ela cria emoções, sentimentos, impulsos e nos leva a um momento de pura simplicidade perante um mundo complexo na qual vivemos.

A melhor brincadeira que um pai pode dar a um filho é o seu tempo.
Crianças não gostam apenas de jogos eletrônicos, assistirem televisão ou jogar futebol.
Muitas vezes a criança está alienada a um jogo eletrônico pela simples falta de opções. Os pais não têm tempo ou não querem se dedicar aos filhos.

Outro fator é que muitos adultos ficam sem criatividade. Quinze minutos ao lado de uma criança acaba se tornando monótono.

Perante isso, uma boa dica é resgatar as brincadeiras de antigamente, como ioiô, bilboquê, corda, amarelinha, esconde-esconde. Passeios no parque, na praia, em bosques também são boas pedidas.

Nessas horas é que o ser humano deve ser criativo.
Muitas destas brincadeiras de antigamente se tornam mais atuais do que nunca.

Brincar bastante faz bem a saúde, em todos os sentidos.

A nossa dica é o Brinque-lonas:

A linha de brinquedos do Brinque-lonas trás as mesmas diversões ao ar livre de antigamente. amarelinhas, jogos de danças, tabuleiros com diversos jogos, que estimulam a criatividade, o desenvolvimento da coordenação motora e a socialização da criança através das brincadeiras em grupo.

São brinquedos ideiais para criar esta interação entre pais e filhos. 
São tabuleiros e pistas em tamanho gigante, criando grande interação entre os participantes.
Além de super divertidos, são educativos, divididos em diversos temas e idades.

Seja com Brinque-lonas ou com outros jogos e brincadeiras, o mais importante é brincar sem moderação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.



Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

Realidade Aumentada e Educação.

As crianças e adolescentes de hoje buscam estímulos diferenciados por conta própria e quase por necessidade. Curiosidade, interesse e a própria vivência cotidiana com a tecnologia fazem desta uma ferramenta perfeita para a aprendizagem e fixação de conteúdo, se bem usada. Neste ensejo, novos recursos tecnológicos, como por exemplo a recente repercussão da Realidade Aumentada, que se tornou muito conhecida com o jogo Pokemon Go, ganha também status de Ferramenta Educacional,  já que pode proporcionar uma interação tecnológica assistida pelo educador, evitando o isolamento de estar fixo a uma só tela. Coloca o aluno como peça principal dentro do contexto apresentado, trazendo experiências realísticas que melhoraram a fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula, oferece  integração e comunicação entre os alunos e leva todos a interagirem com objetos e cenários tridimensionais.
A Realidade Aumentada traz para dentro da sala de aula o uso de Smartphon…