Pular para o conteúdo principal

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula?
E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais?
Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas.

O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.




Descrição do Jogo:

A atividade possui um caminho a ser percorrido, com casas numeradas de 1 a 80, que completam uma volta através do mapa-múndi.
Cada criança lança o dado e anda nas casas correspondentes.
Quando cair numa casa destacada deverá obedecer ao conteúdo da casa.
Por exemplo: se estiver passando pelo pólo sul que é uma região muito fria, poderá ser obrigado a ir mais devagar, ficando uma rodada sem jogar, devido ao risco do navio bater um iceberg.
Durante o trajeto o participante poderá ser obrigado a mudar a sua rota, passando por caminhos diferentes, as vezes mais longos, porém mais rápidos.
Será o vencedor quem chegar primeiro a casa número 80.

Durante a brincadeira a criança trabalha muitos pontos do seu desenvolvimento, mas podemos destacar como os principais a alfabetização numérica e conhecimento geográfico.

Outro fator de aprendizado importante é a psicomotricidade. Como o tabuleiro é gigante, a criança é obrigada a andar pelo mapa e completar uma volta no tabuleiro, juntamente com o acompanhamento da sua peça e lançamento do dado. Isto faz prosperar a coordenação motora dos pequenos, ajudando no seu desenvolvimento motor e também na socialização da criança com seus colegas e o educador.




Habilidades de Aprendizado:

Alfabetização numérica
Conhecimento geográfico
Coordenação global
Coordenação fina e óculo manual
Lateralidade
Estruturação espacial
Estruturação temporal
Socialização


Conteúdo do Brinquedo:

1 centro de atividades em lona atóxica
1 Embalagem tubular de PVC reciclado
1 Dado de EVA
6 pecinhas ilustradas com balões
1 regrinha divertida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.