Pular para o conteúdo principal

Jogos Tradicionais Gigantes

A origem ds jogos tradicionais de tabuleiro parece estar ligada às primeiras cidades de que se tem notícia, há alguns milhares de anos, nas regiões do antigo Egito e da Mesopotâmia (hoje Iraque). Foram encontrados em escavações arqueológicas objetos e desenhos que parecem ser ou fazer referência a jogos de tabuleiro.
Há traços de que mais tarde os jogos tenham aparecido em vários lugares do mundo antigo, tais como Índia, China, Japão, Pérsia, África do Norte e Grécia.
Depois, os jogos de tabuleiro chegaram até Roma, outros países da Europa e os países árabes.

Fonte: www.ludomania.com.br

Até hoje muitos jogos permanecem firmes através das gerações, como é o caso do Jogo de Damas.
Além de muito divertidos, esses jogos trazem as crianças para atividades desafiadoras e instigam as mesmas a enfrentarem situações-problemas. A criança cresce através da procura de soluções e alternativas.
Além disso, estimula a concentração, o raciocínio, antecipação e planejamento.

Neste conceito, o Brinque-lonas acaba de lançar a sua linha de Jogos Tradicionais.
São quatro modelos: Damas, Ludo, Trilha e Jogo da Velha.

Os tabuleiros foram desenvolvidos especialmente para Escolas. Possuem grande interação entre os jogadores, pois como são grandes, permitem que as crianças tenham uma melhor visão do tabuleiro.
Outra vantagem do tabuleiro gigante é o fato de outras crianças acompanharem a movimentação, inclusive com a formação de equipes no lugar de um único jogador.

Além das Escolas, quem gosta de jogos educativos ou tradicionais também vai se divertir muito. Filhos, sobrinhos ou até mesmo amigos são uma boa sugestão de diversão.

Abaixo dois vídeos dos novos jogos gigantes do Brinque-lonas:




Equipe Brinque-lonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.



Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

Realidade Aumentada e Educação.

As crianças e adolescentes de hoje buscam estímulos diferenciados por conta própria e quase por necessidade. Curiosidade, interesse e a própria vivência cotidiana com a tecnologia fazem desta uma ferramenta perfeita para a aprendizagem e fixação de conteúdo, se bem usada. Neste ensejo, novos recursos tecnológicos, como por exemplo a recente repercussão da Realidade Aumentada, que se tornou muito conhecida com o jogo Pokemon Go, ganha também status de Ferramenta Educacional,  já que pode proporcionar uma interação tecnológica assistida pelo educador, evitando o isolamento de estar fixo a uma só tela. Coloca o aluno como peça principal dentro do contexto apresentado, trazendo experiências realísticas que melhoraram a fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula, oferece  integração e comunicação entre os alunos e leva todos a interagirem com objetos e cenários tridimensionais.
A Realidade Aumentada traz para dentro da sala de aula o uso de Smartphon…