Jogos Tradicionais Gigantes

A origem ds jogos tradicionais de tabuleiro parece estar ligada às primeiras cidades de que se tem notícia, há alguns milhares de anos, nas regiões do antigo Egito e da Mesopotâmia (hoje Iraque). Foram encontrados em escavações arqueológicas objetos e desenhos que parecem ser ou fazer referência a jogos de tabuleiro.
Há traços de que mais tarde os jogos tenham aparecido em vários lugares do mundo antigo, tais como Índia, China, Japão, Pérsia, África do Norte e Grécia.
Depois, os jogos de tabuleiro chegaram até Roma, outros países da Europa e os países árabes.

Fonte: www.ludomania.com.br

Até hoje muitos jogos permanecem firmes através das gerações, como é o caso do Jogo de Damas.
Além de muito divertidos, esses jogos trazem as crianças para atividades desafiadoras e instigam as mesmas a enfrentarem situações-problemas. A criança cresce através da procura de soluções e alternativas.
Além disso, estimula a concentração, o raciocínio, antecipação e planejamento.

Neste conceito, o Brinque-lonas acaba de lançar a sua linha de Jogos Tradicionais.
São quatro modelos: Damas, Ludo, Trilha e Jogo da Velha.

Os tabuleiros foram desenvolvidos especialmente para Escolas. Possuem grande interação entre os jogadores, pois como são grandes, permitem que as crianças tenham uma melhor visão do tabuleiro.
Outra vantagem do tabuleiro gigante é o fato de outras crianças acompanharem a movimentação, inclusive com a formação de equipes no lugar de um único jogador.

Além das Escolas, quem gosta de jogos educativos ou tradicionais também vai se divertir muito. Filhos, sobrinhos ou até mesmo amigos são uma boa sugestão de diversão.

Abaixo dois vídeos dos novos jogos gigantes do Brinque-lonas:




Equipe Brinque-lonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário