Pular para o conteúdo principal

Jogos Tradicionais Gigantes

A origem ds jogos tradicionais de tabuleiro parece estar ligada às primeiras cidades de que se tem notícia, há alguns milhares de anos, nas regiões do antigo Egito e da Mesopotâmia (hoje Iraque). Foram encontrados em escavações arqueológicas objetos e desenhos que parecem ser ou fazer referência a jogos de tabuleiro.
Há traços de que mais tarde os jogos tenham aparecido em vários lugares do mundo antigo, tais como Índia, China, Japão, Pérsia, África do Norte e Grécia.
Depois, os jogos de tabuleiro chegaram até Roma, outros países da Europa e os países árabes.

Fonte: www.ludomania.com.br

Até hoje muitos jogos permanecem firmes através das gerações, como é o caso do Jogo de Damas.
Além de muito divertidos, esses jogos trazem as crianças para atividades desafiadoras e instigam as mesmas a enfrentarem situações-problemas. A criança cresce através da procura de soluções e alternativas.
Além disso, estimula a concentração, o raciocínio, antecipação e planejamento.

Neste conceito, o Brinque-lonas acaba de lançar a sua linha de Jogos Tradicionais.
São quatro modelos: Damas, Ludo, Trilha e Jogo da Velha.

Os tabuleiros foram desenvolvidos especialmente para Escolas. Possuem grande interação entre os jogadores, pois como são grandes, permitem que as crianças tenham uma melhor visão do tabuleiro.
Outra vantagem do tabuleiro gigante é o fato de outras crianças acompanharem a movimentação, inclusive com a formação de equipes no lugar de um único jogador.

Além das Escolas, quem gosta de jogos educativos ou tradicionais também vai se divertir muito. Filhos, sobrinhos ou até mesmo amigos são uma boa sugestão de diversão.

Abaixo dois vídeos dos novos jogos gigantes do Brinque-lonas:




Equipe Brinque-lonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.