Pular para o conteúdo principal

Acabou a chatice na hora de aprender os Algarismos Romanos!

Acabou a chatice na hora de aprender os Algarismos Romanos!

Não que este assunto seja chato, mas muitas crianças apresentam dificuldades com determinados temas ou matérias. É comum ouvirmos hoje expressões como: “detesto matemática”, “acho a química muito chata”, ou ainda “não quero nem saber de português”.

Assim como nós, as crianças também têm preferência por alguns assuntos, que despertam mais seu interesse do que outros. Isto é absolutamente normal, pois cada criança possui seu próprio caráter. Além disso, a forma como são educadas e o meio em que vivem contribuem na formação de seus gostos, ideias e escolhas.

Mas o que fazer se algumas crianças não gostam de matemática, por exemplo?

É fato que elas precisam aprender. Além de fazer parte da grade curricular, a matemática é fundamental para o desenvolvimento mental e será útil por toda a vida.

Em relação ao ensino infantil, uma das soluções mais eficazes é a Educação Lúdica. Já é comprovado que a utilização de ferramentas divertidas no processo de aprendizado desperta muito mais o interesse dos pequenos, eliminando a “chatice” de alguns assuntos trazidos de maneira tradicional.


Uma dessas ferramentas é o KIT de Dados Educativos da Brinque-lonas. São dados de espuma, coloridos e ilustrados numa linguagem infantil, onde o educador realiza atividades divertidas com a classe, que aprende brincando. As possibilidades de formação de algarismos romanos diferentes chegam a mais de mil, com este brinquedo.

A criança se diverte e ao mesmo tempo está aprendendo um assunto que antes não tinha o menor interesse. Neste caso, a criatividade do Educador é extremamente importante! A atividade precisa ser dinâmica, com ações que incentivam a competição sadia e façam com que os pequenos saiam da sua zona de conforto.

Para isso, a Brinque-lonas também dá uma ajuda. Faz parte do KIT de Dados Educativos um Manual de Atividades do Educador, com informações acerca do assunto e diversas atividades pré-desenvolvidas para serem aplicadas em sala de aula.

Educar é inovar! Os brinquedos educativos da Brinque-lonas são ferramentas inovadoras nas mãos do Educador. Tenha esta novidade em sua escola.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.