Pular para o conteúdo principal

Aprender o Alfabeto fica mais divertido com Brinque-lonas!

Diversão: palavra de ordem para todas as crianças.
Ou você conhece alguma que não gosta de se divertir?

Para elas, não há nada mais legal no mundo do que brincar! E brinquedo que se preza tem que ser divertido, certo? É pré-requisito principal para sua criação. A diversão é a essência do brinquedo, sua razão de existir.

A Brinque-lonas possui uma linha de brinquedos totalmente inovadora, que garante não só a diversão da garotada, mas ajuda no aprendizado. Com forte apelo pedagógico e educativo, os brinquedos Brinque-lonas são criados para que a criança aprenda se divertindo. Quer ver?

Já pensou em ensinar o alfabeto brincando? Com o Brinque-lonas Arca de Noé é exatamente assim. As crianças brincam e aprendem ao mesmo tempo.

O brinquedo foi desenvolvido com base em técnicas pedagógicas modernas, que tornam sua funcionalidade de simples entendimento. Seu design, colorido e com desenhos exclusivos, foi elaborado especialmente para prender a atenção dos pequenos.



O Arca de Noé trata-se de um jogo, uma corrida em volta do tabuleiro, onde as “casas” são formadas por letras do nosso alfabeto. Para cada letra existe um animal no jogo. Exemplo: A = Arara, G = Girafa, P = Pato, etc. Quando a criança cai em uma letra, ela deve encontrar no tabuleiro o animal correspondente, tornando-se portadora do mesmo. O objetivo é conseguir ser portador do maior número de animais possível.

O jogo termina quando todos os animais tiverem sido recolhidos do tabuleiro, o que não é fácil de acontecer, pois a criança deve cair exatamente sobre uma casa que contenha a letra cujo animal ainda não foi retirado. Caso contrário, o jogo permanece.

Há ainda a “casa curinga”, que é a casa da Pombinha. Quem cair nesta casa pode escolher qualquer animal do jogo para si, mesmo que este já esteja em poder de outro jogador. Assim, mesmo quando restam poucos animais no tabuleiro, o jogador que estiver portando o maior número de animais não tem a garantia da vitória até que o último animal seja retirado.

Durante a brincadeira, a criança aprende e memoriza as letras do alfabeto sem perceber que está passando por um processo de aprendizagem. Ao fazer a associação de uma letra com um animal, ela tem uma tendência muito grande a memorizar a letra, se comparado a outros métodos, pois os animais são elementos da natureza que causam fascínio e curiosidade às crianças.

O assunto não foi escolhido por acaso. A famosa história da Bíblia, onde Deus avisa Noé que viria sobre a Terra um grande dilúvio, e que ele deveria construir um barco para salvar sua família e os animais, é o tema perfeito para este jogo.


Resumo do Brinquedo:

Objetivo: auxiliar o aprendizado das letras do Alfabeto através da associação das com animais. Cada letra está representada por um animal diferente, totalizando 26 animais. O jogo se desenvolve como uma corrida através do percurso formado pelas letras do alfabeto e termina quando todos os animais tiverem sido retirados do tabuleiro. Será o vencedor aquele que conseguir o maior número de animais.

Número de Jogadores: 2 a 6 jogadores
Faixa etária: a partir de 6 anos

Conteúdo versão GIGANTE:
1 tabuleiro 2,05m x 1,05m
26 pecinhas com animais
6 pecinhas com números
1 dado
Embalagem em formato de tubo
Regras do Jogo

Conteúdo versão MEGA-GIGANTE:
1 tabuleiro 6,00m x 3,10m
26 peças com animais
6 cones coloridos
1 dado gigante de espuma
Embalagem em formato de mala com rodinhas
Regras do Jogo


Educar é inovar! Os brinquedos educativos da Brinque-lonas são ferramentas inovadoras nas mãos do Educador. Tenha esta novidade em sua escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.