Pular para o conteúdo principal

Aprender o Alfabeto fica mais divertido com Brinque-lonas!

Diversão: palavra de ordem para todas as crianças.
Ou você conhece alguma que não gosta de se divertir?

Para elas, não há nada mais legal no mundo do que brincar! E brinquedo que se preza tem que ser divertido, certo? É pré-requisito principal para sua criação. A diversão é a essência do brinquedo, sua razão de existir.

A Brinque-lonas possui uma linha de brinquedos totalmente inovadora, que garante não só a diversão da garotada, mas ajuda no aprendizado. Com forte apelo pedagógico e educativo, os brinquedos Brinque-lonas são criados para que a criança aprenda se divertindo. Quer ver?

Já pensou em ensinar o alfabeto brincando? Com o Brinque-lonas Arca de Noé é exatamente assim. As crianças brincam e aprendem ao mesmo tempo.

O brinquedo foi desenvolvido com base em técnicas pedagógicas modernas, que tornam sua funcionalidade de simples entendimento. Seu design, colorido e com desenhos exclusivos, foi elaborado especialmente para prender a atenção dos pequenos.



O Arca de Noé trata-se de um jogo, uma corrida em volta do tabuleiro, onde as “casas” são formadas por letras do nosso alfabeto. Para cada letra existe um animal no jogo. Exemplo: A = Arara, G = Girafa, P = Pato, etc. Quando a criança cai em uma letra, ela deve encontrar no tabuleiro o animal correspondente, tornando-se portadora do mesmo. O objetivo é conseguir ser portador do maior número de animais possível.

O jogo termina quando todos os animais tiverem sido recolhidos do tabuleiro, o que não é fácil de acontecer, pois a criança deve cair exatamente sobre uma casa que contenha a letra cujo animal ainda não foi retirado. Caso contrário, o jogo permanece.

Há ainda a “casa curinga”, que é a casa da Pombinha. Quem cair nesta casa pode escolher qualquer animal do jogo para si, mesmo que este já esteja em poder de outro jogador. Assim, mesmo quando restam poucos animais no tabuleiro, o jogador que estiver portando o maior número de animais não tem a garantia da vitória até que o último animal seja retirado.

Durante a brincadeira, a criança aprende e memoriza as letras do alfabeto sem perceber que está passando por um processo de aprendizagem. Ao fazer a associação de uma letra com um animal, ela tem uma tendência muito grande a memorizar a letra, se comparado a outros métodos, pois os animais são elementos da natureza que causam fascínio e curiosidade às crianças.

O assunto não foi escolhido por acaso. A famosa história da Bíblia, onde Deus avisa Noé que viria sobre a Terra um grande dilúvio, e que ele deveria construir um barco para salvar sua família e os animais, é o tema perfeito para este jogo.


Resumo do Brinquedo:

Objetivo: auxiliar o aprendizado das letras do Alfabeto através da associação das com animais. Cada letra está representada por um animal diferente, totalizando 26 animais. O jogo se desenvolve como uma corrida através do percurso formado pelas letras do alfabeto e termina quando todos os animais tiverem sido retirados do tabuleiro. Será o vencedor aquele que conseguir o maior número de animais.

Número de Jogadores: 2 a 6 jogadores
Faixa etária: a partir de 6 anos

Conteúdo versão GIGANTE:
1 tabuleiro 2,05m x 1,05m
26 pecinhas com animais
6 pecinhas com números
1 dado
Embalagem em formato de tubo
Regras do Jogo

Conteúdo versão MEGA-GIGANTE:
1 tabuleiro 6,00m x 3,10m
26 peças com animais
6 cones coloridos
1 dado gigante de espuma
Embalagem em formato de mala com rodinhas
Regras do Jogo


Educar é inovar! Os brinquedos educativos da Brinque-lonas são ferramentas inovadoras nas mãos do Educador. Tenha esta novidade em sua escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leve a emoção das Corridas para dentro da sua Escola!

O brasileiro tem uma grande paixão além do futebol: é o automobilismo. Desde pequenos, somos envolvidos com diversos eventos esportivos relacionados a carros e a velocidade. Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car são algumas dessas categorias que tanto fascinam e divertem os brasileiros.
O automobilismo é um esporte que já está, culturalmente, enraizado em nossas gerações. Grandes ícones surgiram ao longo dos anos, como Airton Senna, uma lenda do automobilismo mundial. Mais recentemente, pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Hélio Castroneves se destacaram no cenário internacional, e se tornaram ídolos da maioria dos brasileiros.
Independente da cor, do credo, da idade ou da classe social, a maior parte das nossas crianças tem um grande encanto com carros e velocidade.
Destro deste tema, o Brinque-lonas tem uma excelente ferramenta pedagógica. Trata-se do jogo de corrida Autódromo. Esta atividade lúdica tem o formato de um autódromo, com casas numeradas de 1 a 100. Cada…

Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.