Amarelinha - brincadeira que atravessa gerações!

A amarelinha é uma das brincadeiras de rua mais tradicionais do Brasil.
Percorrer uma trajetória de quadrados riscados no chão de pulo em pulo tinha o nome “pular macaca” quando chegou aqui, com os portugueses, há mais de 500 anos.
Hoje, em tempos de jogos eletrônicos, internet e televisão, surpreendentemente a brincadeira simples sobrevive firme e forte nos hábitos de milhões de crianças.

Uma pesquisa encomendada pela Unilever em 2006 mostrou que 44% dos nossos pequenos têm o costume de brincar de amarelinha, bambolê e pular corda, enquanto 38% brincam com videogame portátil ou ligado à TV.




Talvez seja pelo fato de a amarelinha ser tão fácil (e divertida) de brincar. Não são precisos aparelhos ou eletricidade, acessórios caros. Dá para pular dentro de casa, no quintal, na rua, na escola... Basta ter um pedaço de chão, algo para desenhar o riscado e um objeto pequeno para marcar as “casas”.


A linha de amarelinhas do Brinque-lonas só vem tornar a brincadeira ainda mais divertida. Os "tapetes" em vários modelos são coloridos, com ilustrações que enchem os olhos da criançada.



São 8 modelos de amarelinhas, todos muito divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário