Pular para o conteúdo principal

Brinquedos para Escolas

Nesta época do ano muitos pais e professores se preocupam em comprar os novos materiais para o ano letivo que se inicia.
As escolas e instituições de ensino também renovam a sua estrutura de trabalho, principalmente as ferramentas que venham auxiliar o aprendizado das crianças.

Entre estas ferramentas, a brincadeira é um dos melhores e mais inteligentes modos de ensinar qualquer coisa para uma cirança. Um dia a dia lúdico é o que a prepara para o futuro de uma maneira leve e divertida.
O ato de brincar é muito importante na infância. Pesquisas comprovam que crianças que recebem estímulos através de brinquedos desenvolvem mais a inteligência e demonstram maior interesse pelo aprendizado.

A linha Brinque-lonas se mostra uma excelente opção em brinquedos para escolas e instituições de ensino, pois além de aprender, as crianças se divertem, tornando a sua jornada muito mais prazerosa e divertida.








O Brinque-lonas, além de lúdico é educativo pois auxilia a criança no desenvolvimento de diversos campos:
- ALFABETIZAÇÃO (numérica e letras);
- COORDENAÇÃO MOTORA, pois é um brinquedo grande e requer interação e movimento;
- CONVÍVIO SOCIAL, desenvolve a socialização através da brincadeira em grupo. A criança aprende a ganhar, perder e respeitar os demais participantes.

Alguns modelos em especial, como o Meio Ambiente e o Jogo do Trânsito trabalham em assuntos específicos, cultivando hábitos sócio-ambientais, habilidade estratégica e conhecimento de placas, regras e leis de trânsito.



Links relacionados:
O lúdico como motivação nas aulas de Matemática
O Lúdico no ensino e na aprendizagem
Recreio Lúdico para o Ensino Fundamental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.



Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

Realidade Aumentada e Educação.

As crianças e adolescentes de hoje buscam estímulos diferenciados por conta própria e quase por necessidade. Curiosidade, interesse e a própria vivência cotidiana com a tecnologia fazem desta uma ferramenta perfeita para a aprendizagem e fixação de conteúdo, se bem usada. Neste ensejo, novos recursos tecnológicos, como por exemplo a recente repercussão da Realidade Aumentada, que se tornou muito conhecida com o jogo Pokemon Go, ganha também status de Ferramenta Educacional,  já que pode proporcionar uma interação tecnológica assistida pelo educador, evitando o isolamento de estar fixo a uma só tela. Coloca o aluno como peça principal dentro do contexto apresentado, trazendo experiências realísticas que melhoraram a fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula, oferece  integração e comunicação entre os alunos e leva todos a interagirem com objetos e cenários tridimensionais.
A Realidade Aumentada traz para dentro da sala de aula o uso de Smartphon…