Pular para o conteúdo principal

A Copa do Mundo vem aí!

O Brasil se prepara para o clima da Copa do Mundo.
Como sempre, muita expectativa e ansiedade já fazem parte da vida dos brasileiros, principalmente aos amantes do Futebol.

Para este evento, mais um grande lançamento do Brinque-lonas, a loninha FUTEBOL COPA DO MUNDO, com cores e imagens que nos remetem a seleção canarinho, especialmente desenvolvido para este momento de grande expectativa mundial que acontecerá na África do Sul.



A dinâmica do jogo consiste em percorrer o caminho/casas escolhido pelo jogador até o GOL através da pontuação obtida pelo dado, porém a bola muda de time quando o adversário cometer alguma falta.
Com a temática da Copa do Mundo agora os jogadores estão vestindo uniformes "verde-amarelo" e "azul-branco". 
As ilustrações ganharam novos traços e efeitos, mais modernos e seguindo as cores da nossa seleção.



Como funciona o jogo:
O campo é formado por um tabuleiro.
Através de um dado, os jogadores realizam as suas jogadas, sempre procurando a melhor estratégia para chegar ao objetivo do jogo: marcar mais gols que o adversário.
Durante a partida, tudo pode acontecer: roubadas de bola, faltas, impedimentos, toques de mão, saídas pela lateral, defesas do goleiro, enfim, toda a emoção de um jogo de verdade.

Por ser um tabuleiro gigante, o jogo é muito interativo. Além de desenvolver a coordenação motora ele trabalha a habilidade estratégica dos jogadores.
A sistemática do jogo é tão dinâmica e divertida que lhe rendeu o Prêmio Brasil de Excelência em brinquedo em 2009.

Conheça mais informações sobre o jogo: www.brinquelonas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra.

Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. 


Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.



Quem nunca jogou Ludo na vida?

Poucas coisas na nossa vida são tão comuns quanto o Jogo de Ludo. O Ludo é um dos jogos mais populares que conhecemos. Pouquíssimos são os que não se divertiram na sua infância ou na sua fase adulta com este jogo que, apesar de simples, é muito divertido e educativo.
Algumas curiosidades sobre o Jogo de Ludo:
·Ludo é uma versão ocidental do jogo nacional da Índia, o Pachisi; ·Os pinos do jogo, originalmente, são chamados de Cavalos; ·A palavra Ludo significa “eu jogo”, originado do latim; ·Existem diversas variações do Ludo. Uma das mais conhecidas é o Ludo Real, que possui algumas casas Reais (representadas por uma Coroa) e as casas Vingança;
O Brinque-lonas possui duas versões do Jogo de Ludo, a versão GIGANTE, no tamanho de 0,90m x 0,90m e que vem numa embalagem com duas unidades, e a versão MEGA-GIGANTE, no tamanho de 3,10m x 3,10m que vem com acessórios como cones, coletes e dado gigante.

Realidade Aumentada e Educação.

As crianças e adolescentes de hoje buscam estímulos diferenciados por conta própria e quase por necessidade. Curiosidade, interesse e a própria vivência cotidiana com a tecnologia fazem desta uma ferramenta perfeita para a aprendizagem e fixação de conteúdo, se bem usada. Neste ensejo, novos recursos tecnológicos, como por exemplo a recente repercussão da Realidade Aumentada, que se tornou muito conhecida com o jogo Pokemon Go, ganha também status de Ferramenta Educacional,  já que pode proporcionar uma interação tecnológica assistida pelo educador, evitando o isolamento de estar fixo a uma só tela. Coloca o aluno como peça principal dentro do contexto apresentado, trazendo experiências realísticas que melhoraram a fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula, oferece  integração e comunicação entre os alunos e leva todos a interagirem com objetos e cenários tridimensionais.
A Realidade Aumentada traz para dentro da sala de aula o uso de Smartphon…