Pular para o conteúdo principal

O Jogo do Meio Ambiente

É divertido e Educativo.

Pode parecer estranho um assunto tão sério ser tratado num jogo. Mas desta maneira nossas crianças aprenderão melhor sobre este assunto.
O Jogo do Meio Ambiente trata de diversos assuntos relacionados a hábitos sócio-ambientais que, quanto colocados em prática tornarão nossas vidas muito melhor.

O Tabuleiro do Meio Ambiente tem um formato gigante, por isso desenvolve na criança a coordenação motora. Também desenvolve o convívio social, pois a criança interage com os outros participantes do jogo.

É um jogo fantástico para escolas e instituições de ensino. Uma grande ferramenta para os profissionais da educação, pois trata destes assuntos sérios numa linguagem de fácil compreensão por parte das crianças.


Alguns pontos trabalhados no Jogo do Meio Ambiente:
- Reciclagem;
- Combustíveis renováveis;
- Plantio de árvores;
- Reaproveitamento da água da chuva;
- Cuidado com a floresta e os animais;
- Respeito às demais pessoas que convivemos, em especial aos deficientes, grávidas e idosos;
- Honestidade;
- Valorização da cultura;

É recomendável para crianças a partir de seis anos.


Qual é a responsabilidade sócio-ambiental da empresa Brinque-lonas?

Como não poderia deixar de ser, nós da equipe do Brinque-lonas também temos esta responsabilidade. Nós produzimos produtos com o mínimo possível de impacto ambiental.

Conheça nossas principais ações:

Meio Ambiente:
- Reciclagem de materiais = todo o papel, papelão, plástico, vidro, alumínio, entre outros materiais que nós produzimos são reciclados.
- Preferência por fornecedores que utilizam matéria prima reciclada.
- Treinamento de funcionários quanto à importância da sustentabilidade.
- Uso de fontes renováveis de energia.

Sociedade:
- Desde 2005 o Grupo RedeSigns (fabricante do Brinque-lonas) é apoiador do CERENE, centro de recuperação de alcoólatras e drogados.
- O Brinque-lonas apóia  eventos culturais, como o Free Session e o Recital de Alunos da Escola de Música FreeStudio.
- O Grupo RedeSigns, juntamente com outras empresas, viabilizaram a revitalização da Praça dos Músicos Alfredo Hering, uma importante obra para a cidade de Blumenau.

Nosso objetivo principal é melhorar cada dia mais o mundo em que vivemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.