Pular para o conteúdo principal

Você sabe como surgiu o dia das Crianças?

Você sabe como surgiu o dia das Crianças?

O dia das crianças é comemorado no mundo todo, mas não na mesma data.
No Brasil ela surgiu em 1924, através de uma lei do Deputado Galdino do Valle Filho, no governo do presidente Arthur Bernardes, oficializando o dia 12 de outubro como o dia das crianças.

Porém a data caiu no esquecimento até a década de 60, quando numa promoção conjunta entre Estrela e Johnson&Johnson para alavancar suas vendas, a data entrou em evidência e foi rapidamente copiada por outras empresas.

O dia 12 de outubro, então, ficou imortalizado e se tornou uma das principais datas comerciais do Brasil.

O Dia Universal da Crianças, instituído pela ONU, é comemorado no dia 20 de novembro, e foi instituída em 1959, em comemoração da aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Curiosidade: Dia das Crianças no Mundo:
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano. Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comemoração acontece em 5 de maio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra - Baixe o poster para colorir!

Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Esta data foi definida pela lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.  Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

Desenhos para Colorir

Todos os animais do Brinque-lonas Arca de Noé estão disponíveis para dowload, em desenhos para colorir. Os arquivos estão em formato PDF e você pode imprimir na sua impressora. Divirta-se com desenhos super animados. Brinque-lonas Arca de Noé - Animais de A a Z Brinque-lonas Arca de Noé - Arca com Animais Brinque-lonas Arca de Noé - Logo com Animais  Brinque-lonas Arca de Noé - Noé soltando a Pombinha

Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas

Já pensou em um jogo onde as crianças pudessem dar a volta ao redor do mundo sem saírem da sala de aula? E durante este jogo elas pudessem aprender sobre os continentes, pólos, pontos cardeais, características de cada região e muito mais? Este jogo existe, e é o Brinque-lonas Volta ao Mundo em 80 Jogadas. O jogo Volta ao Mundo foi desenvolvido para ser uma brincadeira educativa e divertida dentro da sala de aula. É uma ótima ferramenta para o Educador, pois ajuda a criança a criar um senso de localização dentro do mapa-múndi, conseguindo diferenciar as regiões no nosso planeta.